10 coisas para fazer em Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu? É claro que a primeira resposta e a mais obvia é visitar as famosas Cataratas. Só o que estamos aqui para contar é que a cidade tem muitas coisas para aproveitar. Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e com o Paraguai. É um destino bom para o ecoturismo e para as compras.

Antes de fazer a listinha do que fazer, em Foz e nas cidades  das fronteiras, lembramos aqui que seguros de veículos e os dos carros alugados geralmente não possuem cobertura em outros países. Cuidado se for atravessar as fronteiras de carro.

Vamos começar, segue aí as 10 coisas para fazer em Foz de Iguaçu.

1- Parque Nacional do Iguaçu- Brasil

543757_453764038031062_1823943903_n

Sim. Um espetáculo visite cada cantinho. Você adquire o seu ingresso na bilheteria e do lado interno do parque pega um ônibus que te leva ao local de observação das cataratas. Ande, pare, respire e contemple.

Informações sobre horário e valores clique aqui.

Confira também o mapa do parque.

2- Mucuco Safari

É um passeio realizado dentro do Parque, do lado brasileiro, sendo um pedaço na mata e o auge do passeio é de barco ali no rio Iguaçu pertinho das cataratas. Para fazer essa expedição, você descerá um pouco antes no ônibus interno do parque que te leva ao topo das cataratas. Pegará inicialmente um veículo que te levará pelo meio da mata até o ponto onde saem os barcos. Não leve nada que molhe ou então coloque tudo em um saco bem lacrado. É muita água. E é muito gostoso você ficar ali embaixo navegando e chegando perto das cataratas.

Para saber mais clique aqui.

3- Cataratas- Argentina

Muito hotéis realizam o transfer para o parque no lado argentino. Não deixem de visitar. Visitem os dois lados, os dois são belos e merecem serem contemplados. No lado argentino vimos mais quatis do que no do Brasil. Tome cuidado com os seus pertences, ainda mais se for comida, eles pegam de verdade e são muito ágeis.  Diferentemente do lado brasileiro onde a subida é feita de ônibus, na argentina é de trenzinho.

    

Um dos grandes diferencias do lado argentino é a Garganta do Diabo. Lá é o topo das Cataratas, o local onde conseguimos observar a água caindo. É impressionante.

Para valores e horários acesse aqui.

4- Parque das Aves

No Brasil, perto do parque. Várias aves. O visitantes entram nos viveiros e podem ter um contato muito próximo com os animais.

 

Para valores e horários clique aqui.

5- Itaipu

Há visitas guiada por dentro de Itaipu, ou melhor, há uma combinação de visitas para serem realizadas em Itaipu.  Área externa, interna e até um circuito ambiental. Claro, fizemos tudo que era oferecido. Curioso é visitar a parte interna da hidrelétrica.

   

Saiba mais aqui.

6- Ecomuseu de Itaipu

Localizado perto do acesso para a hidroelétrica, o museu conta a história local e da usina de forma bem interativa. Vale a visita.

 

Mais informações aqui.

7- Cidade do Leste.

Imagina a maior zona que você já viu em um polo comercial tumultuado? Multiplica por 100 e seja bem vindo a Cidade do Leste. O fluxo da fronteira é intenso. Muitos brasileiros deixam o carro do lado do Brasil e atravessam a pé ou nas lotadas, a maioria paraguaia para atravessar a ponte. Na ocasião o cara da kombi estava gritando que o preço para a travessia era 2 doláres, perguntamos se podia ser 2 reais ele aceitou. Ah… Se essa fosse a cotação…

Na Cidade do Leste você encontra de tudo. Do produto bom ao ruim, do original ao pirata. Tem tudo para todos os gostos. Tem que saber escolher e comprar para não se enrolar depois. Lá aceitam dolar e real (mas não com a mesma cotação do cara da kombi rrsrs). O guarani, moeda paraguaia, não circula por lá.

62594_453770081363791_1604175571_n

9- Duty Free  Shop- Argentina

Na fronteira com a Argentina há um Duty Free grande e bom para compras. Confere aqui.

10- Marco das 3 fronteiras.

Encontro dos rios Paraná e Iguaçu. De lá podemos avistar do Brasil, o Paraguai e a Argentina.

13886_453776744696458_1895319523_n

Apesar de serem 10 coisas… Em 4 dias sem dormir no ponto é possível ver tudo. As cataratas são lindas, Itaipu é interessante e o Paraguaí uma loucura. Visite e descubra.

32610_453768824697250_2139875476_n

Você conhece as Cataratas do Iguaçu? Comenta aí.

 

 

3 comentários em “10 coisas para fazer em Foz do Iguaçu

Os comentários estão desativados.