A ladeira onde o carro sobe sozinho – São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é um lugar fantástico, cheio de belas paisagens e histórias. O local que mais nos impressionou, assim como o Tiago e a Aline do blog Trilhar e Mochilar. foi a Ladeira do Amendoim (E foi no blog deles também que pegamos dicas da região).

Ouvimos muitos comentários surpresos com o fato do carro subir a ladeira desligado, e curiosos fomos lá comprovar o fenômeno. Ficamos mais surpresos ainda.

O acesso para a Ladeira do Amendoim fica próximo a São Thomé das Letras na estrada sentido Três Corações,  aproximadamente 4 km do portal da cidade. A sinalização para a estrada de terra que leva até a Ladeira do Amendoim é feita por uma placa discreta. Da rodovia até a Ladeira são quase 2 km. O local só é identificado por conta de uma pequena placa a direita.

dsc02560

Outra experiência interessante é descer a ladeira correndo e tentar subir de costas em seguida, é incrível, parecíamos que estávamos sendo puxados para trás. Ah! Não se desespere, se você ficar parado seu corpo não começa a se mexer sozinho.

Há algumas explicações para o fenômeno, muitos voltados para o magnetismo da terra na região, questões míticas, além das que alegam ser uma ilusão de óptica.  Independem de qual seja a explicação correta, é bem louca e surpreendente a experiência.

É melhor mostrar os videos. Clique nos links.

Subindo de ré.

Subindo de frente.

E ai? O que achou?

 

Onde ficar:

Pousada Portal da Lua

Bem no Centro, com estacionamento, boas instalações, atendimento e café da manhã.

 

Onde comer:

O Alquimista Restaurante

São 3 os restaurantes com o  nome Alquimista. O nosso favorito é o Alquimista Restaurante que vende comida tradicionalmente  mineira.

 

Conhece São Thomé das Letras? Tem alguma dica? Comenta aí.