Arte com Lego: a exposição do Museu Histórico Nacional

 Oi galera! Depois de um tempinho sumidos, voltamos para compartilhar as nossas andanças por aqui. Afinal, quem quer andar por aí precisa estudar e trabalhar, por isso ficamos desconectados do blog alguns dias … Bem… De volta e contando a nossa experiência na exposição de Lego, a The Art oh the Bricks”.

2016-12-10-11

Quem nunca brincou de Lego? Você já passou horas construindo coisas que no fundo só você era capaz de reconhecer?  Nathan Sawaya fez das peças de Lego verdadeiras obras de arte – É fantástico! Vale muito a pena ver a exposição.  Ele faz esculturas legais, perfeitas e que todos conseguem reconhecer o que é. Bem diferente da gente brincando de Lego.

Segundo o próprio artista, Nathan Sawaya, quase ninguém tem um bloco de mármore em casa para esculpir, mas uma caixinha de lego… é bem provável que quase todo mundo tenha em casa. Assim, ele parece que te induz a pegar umas peças de lego e descobrir o artista escondido em cada um. O final da exposição é assim, cheio de pecinhas de lego para criar. Adultos e crianças depois de verem tantas coisas surpreendentes não resistem em juntar as pecinhas e tentar construir algo.

A exposição apresenta esculturas criadas pelo artista, além de reproduções de esculturas famosas em Lego. Também é possível ver uma serie de retratos de famosos e reproduções de pinturas famosas como Monalisa de Da Vinci, O grito de  Munch e a Moça com brinco de perola de Vermeer. Todas elas de uma perfeição incrível… Surpreendente!

Ficamos apaixonados pela exposição e aqui vai uma dica. Leiam as legendas  e todos os textos da exposição. Nas legendas Nathan Sawaya divide com o visitante a ideia da obra fazendo boas reflexões sobre a vida e a arte.

2016-12-10-17

A exposição intitulada de “The Art of the Brick” fica no Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro até o dia 15 de Janeiro. Ingressos custam 20 reais inteira e 10 reais a meia. O Museu abre de terça à quinta das 10h às 17h30 e aos sábados e domingos das 14h às 18h.

Para saber mais acesse:  http://expo-theartofthebrick.com.br/

As exposições do Nathan Sawaya de Lego estão circulando pelo mundo. Bem, se você perder a do Museu Histórico Nacional, já informamos que em fevereiro terá uma nova oportunidade é só ir logo ali em Moscou na Rússia para curtir a exposição.

Corre! Corre para o MHN! E depois conta aqui o que achou da exposição.

4 comentários em “Arte com Lego: a exposição do Museu Histórico Nacional

Os comentários estão desativados.