Jericoacoara e Paraty: paixões do mundo.

 

Uma no Ceará, outra  no Rio de Janeiro. Duas cidades brasileiras litorâneas com atrativos diferentes, mas com um clima gostoso e bem parecido.

Jeri, marcada pelas ruas de areias e Paraty pelas de pedra.  Ambas cidades turísticas norteadas por politicas de preservação. Jeri com o Parque Nacional de Jericoacora e Paraty com seu Centro Histórico tombado. A primeira escondida entre as dunas e o mar e a última entre  a Serra do Mar e o mesmo oceano atlântico que dá charme a primeira. Jeri tranquila de dia, com a saída de muitos em buggys, quadriciclos e jardineiras para visitar as dunas, praias e lagoas da regão.  Paraty com o seu porto lotado todas as manhãs despedindo-se de tantos que vão visitar ilhas e praias. Jeri e seus vilarejos vizinhos escondendo ricas histórias de locais sem luz e sem wi-fi. Paraty e a experiência dos caiçaras que vivem da pesca entre o mar e a mata atlântica.

Jeri e Paraty, com suas lojas, sorveterias, música e bons restaurantes.  Cidades que se acendem e ganham vida noturnamente. Charmosas, nunca ficam vazias. Paixões brasileiras, encantos do mundo, locais que conquistaram tantos corações que são repletos de pessoas que decidiram ficar de vez. Terras de cariocas, cearenses, paulistas, gaúchos, mineiros,  manauaras, italianos, angolanos, argentinos, poloneses, alemães, franceses e de tantos outros que fizeram dessas cidades o seu local no mundo. Gente de vários cantos que imprimem a sua marca no local e fazem tanto Jeri quanto Paraty terem uma diversidade culinária, além de produtos e serviços para todos os gostos. Em cada local você encontra alguém com um sotaque diferente, turista ou morador.

Terras brasileiras, paixões do mundo. Cheias de histórias, belezas e charme . Jericoacoara e Paraty, locais que precisam ser vivenciados e sempre revisitados.

Onde ficar em Jericoacoara:

Flat Barriga da Lua : reservamos pelo Airbnb. Cantinho maravilhoso, tudo perfeito.

https://www.airbnb.com.br/rooms/14167876

Onde ficar em Paraty:

Pousada Estrela do Mar (Jabaquara): fica em uma praia perto do centro, mas que não fica no centro histórico. Bem aconchegante.

http://www.estreladomarparaty.com.br/