O que é o Nas Andanças?

Antes de responder o que é o blog “Nas Andanças”, iremos nos apresentar.

Somos um casal apaixonado pela vida. A dança e o estudo de idiomas são paixões comuns do casal. Museóloga e biólogo, juntos estamos aprendendo a olhar o mundo e, compartilhando experiências, descobrimos que um mesmo fato nos faz pensar em situações diferentes. São das diferenças do olhar que está a nossa sede em viajar, em realizar as nossas andanças.

Viajar, descobrir novos lugares é para nós mais que marcar cidades no mapa ou tirar fotos em  um local bonito, viajar é uma experiência de vida. É olhar o mundo de outro ângulo e enxergar a própria vida de uma outra forma. A viagem é boa quando nos permitimos conhecer um pouco mais do outro e descobrir um pouco mais de nós.  As experiências vividas são bens que sempre carregaremos.

Nas Andanças é um espaço onde contaremos as nossas andanças, buscando ir além do onde se hospedar, como ir ou o que fazer. A proposta é partilhar aqui com emoção o nosso olhar sobre locais nos quais nossos pés pisaram. As andanças não é apenas um guia de viagens.

A escolha do nome reflete nossa diversão em sair por aí: andando, descobrindo e vivendo.  E o melhor, andanças tem danças no meio e relembra as danças que dançamos em nossas andanças.

A decisão de escrever o blog vem do incentivo de tantos amigos que ao ouvir nossas histórias sempre sugeriam que escrevêssemos sobre o assunto. O resultado está aí: Nas Andanças está na rede.

Agradecemos com carinho os nossos pais que nos fizeram andantes desde novos e as amigas blogueiras Juliana Amado do Casa de Amados e a Elaine Pereira do Make na Mala que tanto nos incentivaram no projeto.

Gostamos de gente, bicho e mato. Falaremos do mundo e especialmente dos cantinhos descobertos em nossas Andanças pelo Brasil.

65984_431343076939825_1157178586_n
Uma das nossas primeiras andanças juntos: trilha do ouro.