Presidente Figueiredo – Amazonas: uma andança na Terra das Cachoeiras

Conhecida como a Terra das Cachoeiras, a cidade de Presidente Figueiredo fica a 120 km de Manaus, no estado do Amazonas. É claro que lá tem muitas cachoeiras e lindas.  Cachoeiras com um grande volume de água  e um bom espaço para banho. Tudo de bom!

Sim, é cachoeira, é água. É agradável.  Mas precisamos destacar aqui também algo muito especial. O cenário: a floresta amazônica. Árvores gigantescas, grandes raízes, cavernas, enfim uma mata exuberante. Um entorno que deixa as volumosas quedas da água mais bonitas.

Das muitas cachoeiras, recomendamos a da Iracema e a do Santuário. Ambas possuem lugar para estacionar e o acesso é feito por trilhas curtas.

Perto das corredeiras do Urubuí existem vários restaurantes que servem peixe na brasa, que é uma ótima sugestão para o almoço.

Presidente Figueiredo é relativamente perto de Manaus, com isso muitas pessoas vão para lá nos fins de semana.  Se preferir mais tranquilidade, recomendamos ir durante a semana.

No periodo chuvoso, que vai de março a agosto, algumas cachoeiras ficam proibidas para banho por causa do volume da água.

Como chegar?

Para quem saí de Manaus, deve pegar a BR-174. A estrada é boa, mas não maravilhosa. Não tem pedágios. São cerca de duas horas partindo da capital. É possível ir de carro ou contratar um dos vários passeios que saem de Manaus em vans ou micro-ônibus para passar o dia.

Fica a dica. vai para Manaus, inclua Presidente Figueiredo no seu roteiro.

Conta aí: quais são as suas cachoeiras preferidas?

2 comentários em “Presidente Figueiredo – Amazonas: uma andança na Terra das Cachoeiras

  • agosto 12, 2017 em 1:43 pm
    Permalink

    Olá!
    Adorei o seu blog!
    O lugar é maravilhoso mesmo. Nada como um passeio nesta cachoeira, para descansar da correria do dia a dia.
    Em um dia ensolarado este é o lugar perfeito.
    Suas dicas estão bem completas, roteiro, restaurante e passeios. Um post perfeito!
    Parabéns!

Os comentários estão desativados.