Romântico: uma gondola em Veneza ou um buggy no Brasil?

Clássicos e nem um pouco parecidos, os passeios de buggy no Nordeste do Brasil e de gondola em Veneza são procurados por muitos casais. Podem ser feito a dois ou com mais pessoas. A gondola em Veneza já é consagrada como um passeio romântico. Porém seria um passeio de buggy mais romântico do que um de gondola?

305206_193357287405073_1323021681_n

Qualquer local é  romântico com a companhia certa. Tudo que fazemos juntos em nossas andanças é com muito amor envolvido.  Em nossos últimos passeios de buggy pelo nordeste brasileiro – debaixo de um sol escaldante, mas aliviados  com muito vento na cara – nesse cenário perfeito para um filme de romance, começamos a pensar sobre esse clássico passeio do nordeste brasileiro, atualmente bem procurado por casais em lua de mel.

Vamos lá…  Ao já consagrado pelos românticos: comecemos pela gondola veneziana. O casal senta e o gondoleiro fica de pé, na parte de trás, vendo tudo, inclusive o casal.  De dentro da gondola, o casal apaixonado pode contemplar o canal, o movimento das pessoas na cidade, ouvir a cantoria do gondoleiro. Da mesma forma que observam tudo, também podem ser observados. O cenário é lindíssimo, Veneza é super charmosa. Ali, olhando tudo, e sendo também notados, o casal pode externar suas expressões de afeto: declarações, carinhos, beijos, olhares. É maravilhoso, mas sem privacidade, principalmente por conta do gondoleiro, ali, tão próximo do casal.

308807_193357384071730_474147952_n

Já o passeio de buggy no nordeste brasileiro é bem diferente. O bugueiro fica na parte da frente do veículo, de costas para o casal que ocupa o banco de trás. Em muitos momentos os buggys ficam distantes de outras pessoas e veículos, se perdendo da imensidade de areias, sol e mar. Muito vento, sol e um friozinho na barriga quando desce as dunas (ou quando abraça o amado). E ali, sem ninguém observar o casal pode trocar uns beijinhos, afetos e declarações. Apenas é preciso tomar cuidado para não sair voando. Há privacidade! Há emoção, declaração e muito amor! O espaço não é invasivo é somente do par apaixonado com um cenário lindíssimo.

dsc00883

Comparações a parte os dois passeios são maravilhosos para ser fazer a dois ou com muitos. São passeios quase que condicionais para se completar a visita: ir para Veneza – andar de gondola; ir para o nordeste- andar de buggy.

dsc00896

Vale olhar para o buggy com mais romantismo!